Erro 57 do Cartão – Veja Como Resolver

Você já teve a experiência de estar prestes a concluir a compra de um cliente e aparece a mensagem erro 57 do cartão? Este momento pode ser bastante constrangedor para o seu cliente. Os códigos dos erros que aparecem no cartão podem indicar vários motivos diferentes, dentre eles falta de limite no cartão ou saldo indisponível.

Neste artigo, você conhecerá profundamente quais são as situação em que o erro 57 do cartão pode aparecer e como deverá proceder em cada uma delas. Para isto, leia este artigo até o fim.

Porque ocorre o erro 057 do cartão?

Aqui no blog já falamos sobre outras mensagens de erros que podem aparecer na hora de fazer uma venda no cartão. A mensagem “Erro 057: transação negada” pede para que o cliente tente utilizar outro cartão de crédito ou débito e se não funcionar, entrar em contato com a Central de Atendimento. Quando isso acontece, mesmo o cliente tendo o saldo no banco ou o limite no cartão ocorre um certo constrangimento.

Porém, o erro 57 do cartão aparece quando a bandeira do cartão não é aceita pela máquina. Muitas máquinas de cartão já são programadas para aceitar todas as bandeiras. Entretanto, há algumas máquinas que não estão habilitadas a aceitarem todas as bandeiras. Assim, quando você insere no equipamento um cartão cuja bandeira não está habilitada aparece o erro 57.

erro 57 do cartão

O que fazer nesta situação? Por este motivo, quando o erro 57 aparece e não permite que a transação seja efetivada pergunte ao cliente se ele tem outro cartão para realizar o pagamento. Para isso o cartão precisará ser de outra bandeira, para que a máquina de cartão possa aceitar. Caso o cliente tenha apenas este cartão, veja se ele pode realizar o pagamento de outra maneira, para que você não perca a venda. Neste momento, é importante uma boa negociação para que façam um acordo e possam concluir esta venda depois.

Erro 57 – Outros motivos

Além do motivo citado no item anterior o erro 57 pode aparecer caso o cartão esteja bloqueado. Para bloquear um cartão pode haver vários motivos. Se o cliente estiver tentado digitar a senha várias vezes errado o cartão pode ser bloqueado. Outro fator que leva o banco a bloquear o cartão é o valor da compra ser muito superior ao que o cliente costuma comprar. Este medida ocorre de maneira preventiva contra fraudes.

Além dos fatores anteriores, o próprio dono do cartão pode solicitar o bloqueio caso tenha sido roubado, ou mesmo perdido.

Em todos os casos o recomendado é ligar diretamente na Central de Atendimento do seu banco e registrar o fato. Assim, o banco pode te ajudar a resolver o problema e conduzir a situação da melhor forma possível. Durante a ligação você poderá solicitar o desbloqueio e ter o caso resolvido, se você for o titular do cartão.

Lembre-se de sempre conduzir a situação com gentileza. Orientando adequadamente o cliente, pois a situação é constrangedora por si só, e ele pode se sentir ofendido. Portanto, neste artigo você conheceu mais sobre o erro 57 do cartão e viu o que pode ser feito para conduzir bem a situação. Assim, caso tenha ficado alguma dúvida, deixe um comentário abaixo que será um prazer respondê-lo.

Opiniões sobre o tema

O seu endereço de e-mail não será publicado.