Como fazer saque no cartão de crédito

Às vezes chegam os últimos dias do mês e um imprevisto acontece fazendo você precisar de dinheiro extra. Ou você está no exterior e precisa gastar mais do que havia programado. Mas de onde tirar este dinheiro de última hora? Se você tiver alguém para pedir emprestado faça isso. Porém, se este não for o seu caso, a única opção pode ser recorrer ao saque no cartão de crédito.

O cartão de crédito é uma excelente forma de pagamento, mas exige certa disciplina do proprietário. Ele permite pagamentos pré-datados mas também oferece a possibilidade de realizar saques no caixa eletrônico. É uma facilidade poder ir até o caixa eletrônico, e sem falar com ninguém, apenas realizar o saque. Porém esta facilidade tem um custo alto. E você precisa saber bem sobre o que pretende fazer.

Por este motivo neste artigo você vai ver como fazer o saque no cartão de crédito. Mas precisa saber de algumas coisas antes de chegar no caixa eletrônico e fazer o saque.

Atenção: O Saque no cartão de crédito é considerado um empréstimo pelo banco. As taxas e juros cobradas serão bem altas: Consulte seu banco antes de contratá-lo.

Como fazer o saque no cartão de crédito?

É uma maneira bem simples para você conseguir dinheiro para uma emergência. Basta você ir até um caixa eletrônico, selecionar a opção de saque por cartão de crédito e o dinheiro será disponibilizado para você. Isso mesmo, bem simples. Não precisa falar com ninguém, nem assinar nada. O valor disponível será restrito ao seu limite do cartão de crédito.

Como este dinheiro é considerado como um empréstimo pelo banco, será cobrado uma taxa de saque. Além da alta taxa de juros por utilizar esta modalidade de empréstimo.

Quanto custa?

O valor disponível para saque irá variar de acordo com o limite do seu cartão de crédito. O valor da taxa de juros por saque no cartão de crédito irá variar de acordo com cada instituição financeira. Os juros cobrados são iguais aos do crédito rotativo do seu cartão. Lembrando que os juros do rotativo são aqueles cobrado quando você paga apenas o mínimo da fatura. Você pode consultar os seus limites no aplicativo do seu cartão de crédito.saque cartão de crédito

Assim, antes de efetuar o saque no cartão de crédito faça a conta de quanto irá pagar no final:
Valor para pagar na fatura = valor do saque + taxa do saque + taxa de juros

Lembre-se que como você irá pagar este valor na próxima fatura, o juros que serão cobrados irão render até a data de fechamento da sua conta. As taxas de juros cobradas no saque no cartão de crédito costumam ser superiores a 10%. Esta taxa será cobrada sobre o valor do saque. Portanto, se o saque for de R$ 100,00 considere encontrar na fatura no mínimo R$ 110,00 + taxa de saque. Praticamente quase todas as outras formas de empréstimo irão te cobrar taxas bem menores.

Por isso, é bom saber que irá pagar um valor bastante superior ao que foi contratado no saque para fazer uso apenas quando realmente precisar. Avalie a situação com cautela para não se arrepender depois.

A grande dica é usar este saque apenas para emergências. Tente sempre buscar outras formas de empréstimo antes de correr direto para o caixa eletrônico e tomar uma atitude sem pensar. Caso você esteja no exterior e tenha a necessidade do dinheiro esta é realmente uma opção que você precisa considerar. Mas as taxas para saque no exterior também são muito altas, que devem ser utilizadas com prudência e consciência. Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco e deixe seu comentário abaixo.

Gostou do artigo? Compartilhe com um amigo.

Opiniões sobre o tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *