Em dúvidas sobre como cancelar uma venda na máquina da Cielo? O cliente desistiu da compra? Digitou algum número errado? Não se preocupe, é algo relativamente simples de resolver.
É muito comum que um cliente mude de ideia e desista de realizar uma compra, ou mesmo que alguém cometa um erro ao digitar o valor da venda. Se, por qualquer motivo, você precisar cancelar uma venda na máquina da Cielo, fique tranquilo, é um procedimento muito simples. Para te ajudar a resolver este problema, deixamos o passo-a-passo detalhado descrito abaixo.
Antes de começar a realizar o processo é importante que você tenha em mãos a “senha do supervisor”. Se aparecer no visor, “senha do supervisor não cadastrada” você deve seguir a orientação da opção de cadastro da senha do supervisor descrita a seguir.
Passo-a-passo para cadastrar Senha do supervisor
- Aperte a tecla “Menu”
- Selecione a opção “soluções de pagamento” ou “soluções Cielo”
- Em seguida, tecle “administrativo”
- Selecione a opção “senha Supervisor”. Se já existir uma senha cadastrada e não estiver bloqueada, irá aparecer a mensagem “senha já cadastrada” e irá retornar ao Menu inicial.
- Se for necessário cadastrar nova senha será solicitado o CPF ou CNPJ do proprietário do estabelecimento e pressione a tecla “entra”.
- Depois, digite o código do banco do proprietário e digite “entra”.
- Informe o número da agência bancária e pressione “entra”.
- Informe o número da conta corrente e pressione “entra”.
- Digite a nova senha e pressione “entra”. Para realizar este cadastro de nova senha não poderá ser utilizado número repetidos, sequenciais ou o número lógico da máquina.
- Confirme a nova senha. Pressione “entra”.
- Agora você tem a senha do supervisor cadastrada.
Porém, caso a senha seja digitada errada três vezes ela será bloqueada. Portanto, você deverá seguir as orientações de cadastro novamente.
Passo-a-passo para cancelar a última venda
Depois de cadastrada a senha d o supervisor, caso precise cancelar a última venda realizada na máquina da Cielo, você poderá seguir os passos descritos a seguir:
- Para começar pressione a tecla cancela
- Em seguida selecione a opção “soluções de pagamento” ou “soluções Cielo”
- Se o problema for “cancelar sua última venda”, selecione “sim”.
- A seguir aproxime ou insira o cartão na máquina Cielo e digite o valor desejado para o cancelamento e digite “entra”.
Passo-a-passo para cancelar uma venda na máquina da Cielo realizada em data anterior
Entretanto, para cancelar uma venda na máquina Cielo realizada há mais tempo você poderá fazer seguindo os passos descritos abaixo.
- Se o problema for cancelar uma venda anterior, na tela inicial, aperte a tecla “cancelar”.
- Em seguida, em “cancelar sua última venda”, selecione “não”, e aperta a tecla “entra”.
- Selecione a forma de pagamento efetuada (crédito, débito, crediário, voucher). Se foi feito à vista, parcelado loja, parcelado banco ou pré-autorização.
- Digite o valor do cancelamento e a tecla “entra”.
- Em seguida, aproxime, insira ou passe o cartão do cliente.
- Digite a data da venda original e tecle “entra”.
- Depois, digite o número do documento que fica no comprovante e digite “entra”.
- Sua venda foi cancelada.
Ficou alguma dúvida? Deixe aqui abaixo o seu comentário.
Se fosse simples assim…Foqiei o dia todo tentando cancelar uma venda.. .cliente querendo me processar já.. .os atendentes cada um.fala uma coisa…ate falarem que não tem como cancelar.Como assim?
Foi a primeira e única venda feita pela cielo…mao indico pra ninguém
Estou aguardando contato.. .