É possível vender sem a senha do cartão? Venda Digitada

Em algumas situações é necessário vender sem a senha do cartão, não é mesmo? Situações assim podem acontecer quando o cliente esquece da senha e ainda não solicitou uma nova.

Uma medida de segurança que precisa ser tomada ao vender sem a senha do cartão é a suspeita de fraude. Deve-se solicitar a identidade do indivíduo, para ver se está de acordo com os dados do cartão, e assim evitar uma fraude. Caso esteja tudo certo, e o portador do cartão seja realmente o proprietário, prossiga com a venda.

Quando você precisa fazer uma venda sem a senha do cartão você pode optar por realizar a venda digitada. Esta é uma transação que pode ser realizada na máquina de cartão, como qualquer outra. Porém, muitas pessoas tem dúvidas de como ela funciona. Para responder esta dúvida, escrevemos este texto para explicá-la em detalhes.

O que é venda digitada?

Assim como qualquer outra operação realizada na máquina de cartão, a venda digitada é uma forma de vender sem a senha do cartão. Ela é apenas um pouco mais demorada, mas só um pouco. A diferença para a venda normal o cartão é solicitado para ser inserido na máquina de cartão. Em seguida, a máquina solicita ao dono do cartão a senha. 

Na venda digitada, será solicitado digitar os dados completos do cartão na máquina. Geralmente, são solicitados:

cvv

  1. Número do cartão
  2. Nome do titular do cartão
  3. Validade do cartão
  4. Código CVV (3 ou 4 número impressos no verso do cartão)

Após digitar todos os dados, basta prosseguir e a venda será finalizada.

Você viu que vender sem a senha do cartão é uma tarefa bem simples e que está disponível na sua máquina de cartão. Porém, é importante lembrar que deve-se ficar em estado de alerta para evitar que você participe de uma fraude, quando o portador do cartão não é o proprietário do cartão.

A venda ocorrerá da mesma maneira. O código CVV é utilizado como senha, pois, como tal, garante que o proprietário tem o cartão em mãos e autoriza a cobrança informando este código. É uma facilidade para vendedores e compradores.

Caso seu cartão não tenha um código CVV exibido no cartão, não há problema. Nestes casos o código costuma ser os três últimos números do cartão, mas inseridos de maneira inversa, por exemplo, se seu cartão tem o seguinte número 5984 **** **** 1234, então seu código CVV será 432. Basta inserir estes números para confirmar a transação, seja na máquina de cartões, ou em outras compras em sites pela internet.

Opiniões sobre o tema

O seu endereço de e-mail não será publicado.